Ser professora é ...

Ser Professora é muito mais do que transmitir o conhecimento.

É aquela que ensina com dedicação e paciência, é aquele que quebra os nossos galhos, aquele que quando tudo está difícil ele abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir.

É agir com simplicidade, com companheirismo, está sempre disposto a te ajudar a qualquer hora , enfim todas essas características se resume em você, não é a toa que podemos afirmar que você não é nossa professora e sim uma grande AMIGA.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ensinar os valores

Eu postei anteriormente um desagravo ao professor assassinado pelo aluno na Instituto Metodista Izabela Hendrix, em BH, não quero relatar o quanto tudo isso me choca e quanto me preocupa, pois será que vale a pena ser educadora? Será que algum dia tudo isso vai passar? Será que seremos valorizados novamente?
São perguntas que me faço aqui e me levam a refletir sobre o papel do professor na sociedade.
Mas como tudo isso é assunto pra muitas páginas eu como educadora hoje queria mostrar aqui um site que talves seja interessante visitar para que possamos ajudar na formação da nossa sociedade.
Estranho pensar nisso, mas a responsabilidade é nossa também, todos nós, os educadores e os pais somos responsáveis pela a formação de nossa sociedade, então é fundamental estarmos preparados para ensinar mais do que as quatro operações, regras de escrita, produção de texto, as capitais do Brasil, a Crise do café e a Importância do Meio Ambiente e etc. Precisamos também estarmos preparados para a formação da personalidade dos nossos alunos.
Eu como educadora dos Primeiros anos do Ensino Fundamental reconheço o meu papel na sociedade.
O site que irei colocar aqui mostra que em apenas 5 minutos diários nós educadores poderemos contribuir para a formação social do nossos alunos.

http://www.cincominutos.org/

Visitem o site e cumpra seu papel.

Até Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário